Cerimônia de entrega do Prêmio de distinção de monografia bibliotecária Aracy Fiúza Costa – 2019 e 2020

Data de publicação: 28 de junho de 2021. Categoria: Notícias

Ao parabenizar uma vez mais as autoras e os orientadores dos trabalhos vencedores, convidamos a todos para o evento de entrega da premiação que será realizado via YouTube, no canal do Plurissaberes BCH UFC, às 16h do dia 16 de julho.

Confira abaixo a programação

Abertura: Edvander Pires (Plurissaberes)

Apresentação: Prof. Hamilton Tabosa (Coordenador do Curso de Biblioteconomia da UFC)

BLOCO 1 – Monografias premiadas em 2019

Mesa 1 – Não troco meu ‘oxente’ pelo ‘ok’ de ninguém: a construção de uma linguagem documentária a partir de expressões e elementos presentes na música nordestina.
Autora: Vanessa Severino de Lima – Orientador: Prof. Dr. Heliomar Cavati Sobrinho.

Mesa 2 – Hashtags por trás da censura: a relação da comunidade Pró-Ana no Instagram em tendência à repercussão da anorexia.
Autora: Nara Lívia dos Santos Cavalcante – Orientadora: Profa. Dra. Virgínia Bentes Pinto.

Mesa 3 – Apropriação da informação, empoderamento e protagonismo social: uma análise da obra Quarto de despejo.
Autora: Daysene de Araújo Costa – Orientadora: Profa. Dra. Giovanna Guedes

BLOCO 2 – Monografias premiadas em 2020

Mesa 1 – Produção científica na área das ciências sociais aplicadas: estudo de caso dos projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Universidade Federal do Ceará.
Autora: Andreza Pereira Batista – Orientadora: Profa. Gabriela Belmont

Mesa 2 – Revisão por pares aberta: uma análise dos periódicos científicos indexados no Directory of Open Access Journals.
Autora: Francisca Clotilde de Andrade Maia – Orientadora: Profa. Giovanna Guedes

Encerramento: Edvander Pires

Os textos completos dos trabalhos premiados estão aqui.