gov.br

Curso de Biblioteconomia

Área do conteúdo

Colação de Grau: orientações para envio dos documentos para a Coordenação do Curso

Data de publicação: 6 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

É chegado o momento da Colação de Grau e emissão do tão sonhado diploa. Para que isso aconteça, o aluno que já cumpriu todos os componentes do curso e apresentou a defesa do seu TCC, deverá enviar os documentos solicitados para a emissão do documento.

Checklist dos documentos (entregar todos em um só PDF, na ordem abaixo)

• Ficha de Colação de Grau assinada (último modelo disponibilizado no site da PROGRAD). Requerimento de Outorga de Grau
• Fotocópia simples do RG;
• Fotocópias simples dos comprovantes da última eleição ou Certidão TRE
• Fotocópia simples do certificado de reservista (para homens);
• Certidão Nada Consta da Biblioteca Universitária (com validade de 30 dias até a colação) Tutorial para emissão de Nada Consta on-line.

Há mais um documento, mas deve ser enviado separado dos documentos de colação, ou seja, em outro arquivo. É o Termo de autorização para disponibilizar documentos digitais: utilizado para autorização de publicação de TCC (disponível em http://www.biblioteca.ufc.br/documentos-e-formularios/formularios/). Enviar essa autorização e a versão final do TCC para publicação.

A solenidade de Colação de grau continua sendo remota, conforme documento orientador da PROGRAD
Nesse sentido, a fim de organizar o fluxo de entrega de documentos, esta coordenação estabeleceu datas de envio dos documentos dos alunos que forem apresentando as defesas e se tornando aptos a colar grau. Então, toda semana, às segundas-feiras, enviaremos uma remessa à PROGRAD. A primeira remessa começa no dia 13/09/2021

Obs1.: O aluno deverá, até o dia da entrega dos documentos, enviar a versão final da monografia, em PDF, para o e-mail secretariaccbufc@gmail.com, já com a ficha catalográfica dentro do próprio arquivo.
Obs2: O aluno não poderá ter pendências no Histórico (observar atividades complementares e optativas).
Obs2: Os concludentes devem ficar atentos também às informações pessoais inseridas no SIGAA. Todos os campos obrigatórios devem estar preenchidos. Preencham e caso algum dado não seja possível, envie a solicitação de preenchimento via e-mail secretariaccbufc@gmail.com e anexe o documento comprobatório da informação e o texto a ser alterado digitado no corpo do e-mail.