XI Seminário sobre Representação Temática da Informação

Data de publicação: 2 de dezembro de 2023. Categoria: Notícias

Data: 11 de dezembro de 2023  – gratuito e presencial

Local: Auditório Rachel de Queiroz – Centro de Humanidades (CH 2) – Horário: 14h às 18h.

14h – 14h15 – Abertura

14h15 – 14h55

Representação indexal e organização da documentação em braile –  (Camila Regina de Oliveira Rabelo. Bibliotecária. Mestra em Ciência da Informação pelo PPGCI-UFC. Responsável pelo Setor de Processamento Técnico) e Igor Peixoto T. Girão (Bibliotecário. Mestre em Ciência da Informação pelo PPGCI-UFC. Responsável pelo setor de Leitura Acessível)

14h:55 – 15h25

Indexação de periódicos científicos (Juliana Soares Lima- Bibliotecária. Mestra em Ciência da Informação pelo PPGCI-UFC. Chefe da Seção de Planejamento Bibliotecário)

15h25 – 15h55

Acervos especiais: desafios na indexação da Coleção Marly Mariano e Thomaz Farkas do MIS-CE. (Leilane Lucena. Bibliotecária. MBA em Gerenciamento de Projetos. Museu da Imagem e do Som do Ceará Chico Albuquerque)

15h55 – 16h25

Atuação do bibliotecário iconógrafo para a qualidade das publicações editoriais. (Karoline Gomes de Sousa. Bibliotecária. Mestranda em Ciência da Informação -UFC)

16h25 – 16h55

Experiência de Preservação Digital  (Walciney dos Anjos Almeida.  Técnico de TI do Centro de Humanidades)

16h55 – 17h30 – Debate

17h30

Lançamento do livroRepresentação da informação e tecnologias digitais em tempo de desinformação”. Coletânea organizada pelas professoras Virginia Bentes Pinto e Odete Mayra Mesquita Sales e conta com capítulos produzidos pelas(os) professoras(es) e mestrandos da Linha I – Representação da informação e do conhecimento e Tecnologia, do PPGCI-UFC.  A apresentação será feita pelo Prof. Gustavo Saldanha – Gestor da Divisão de Editoração Científica do IBICT e Professor PPGCI–IBICT/UFRJ.

18h – Encerramento

As inscrições poderão ser feitas no formulário eletrônico: https://forms.gle/Si1DQwdaojzpVAVv7 e para mais informações, por favor, entre em contato por mensagem no Instagram: @vii.sertinf