Estudantes poderão solicitar supressão de disciplinas de 5 a 9 de julho

Data de publicação: 1 de julho de 2021. Categoria: Notícias
O período para supressão de disciplinas de graduação em 2021.1 acontecerá de 5 a 9 de julho. O mecanismo visa a atender necessidades impostas pela pandemia de covid-19, de modo que estudantes que não tenham condições de acompanhar as atividades letivas não sofram prejuízo no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Os alunos que suprimirem todos os componentes curriculares não terão esse tempo contado para a conclusão de curso.

A supressão de disciplinas está assegurada nas mesmas condições a todos os estudantes de graduação da UFC, inclusive os que estão cursando o primeiro semestre de curso e aqueles que estão seguindo plano de estudos. Alunos bolsistas de qualquer programa poderão solicitar supressão, desde que não seja de todos os componentes curriculares.

SOLICITAÇÃO – Estudantes poderão requisitar a supressão de um ou mais componentes pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no menu “Ensino”. Será possível imprimir um comprovante e acompanhar o andamento do pedido pelo próprio sistema. Após homologado pela coordenação de curso, o procedimento é irreversível.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – e-mail: copic@prograd.ufc.br

Notícia do site da PROGRAD

Entenda melhor sobre Supressão – Comunicado 05/PROGRAD para os Estudantes