Creditação de horas de atividades complementares 2022.2

Data de publicação: 9 de novembro de 2022. Categoria: Notícias

Prezado(a) Estudante,

Solicitamos ao(à)s aluno(a)s do Curso de Biblioteconomia do CH/UFC que, apenas àquele(a)s com previsão de conclusão nos semestres letivos 2022.2 a 2023.1 (só se tiverem as 200 horas completas), submetam, no período de 21 a 25 de novembro de 2022, as solicitações de creditação de horas de atividades complementares para avaliação, por meio do uso de novas funcionalidades que foram implementadas no SIGAA – Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.

Todas as atividades que foram lançadas no SIGAA foram excluídas, a fim de que sejam feitos os lançamentos dentro das orientações aqui descritas.

Ressaltamos também que:

1) Os concludentes em 2022.2 já deverão obrigatoriamente submeter um total de carga horária igual ou superior a 200h (carga horária mínima exigida). Os concludentes em 2023.1 poderão submeter as atividades que tiverem em mãos, ou seja, mesmo que não tenham atingido as 200 horas exigidas.

2) O componente curricular BIBL0001 – ATIVIDADES COMPLEMENTARES é uma atividade obrigatória para a conclusão do curso.

3) Já que o SIGAA não separa as atividades em grupos, a fim de identificarmos para qual grupo o aluno estará solicitando a integralização, o aluno deverá nomear o arquivo correspondente a cada atividade, vinculando-a ao grupo e subgrupo a que pertence essa atividade, de acordo com o Manual de Atividades Complementares, da seguinte forma: Ordem xgrupo_y_Tipo z, onde:

X é a ordem que for adicionando (Numere os certificados para não se confundir):  1, 2,3,4,5,6… até o número de certificados que vai anexar.

Y é o grupo:  A, B, C, D, E. F ou G. De acordo com o grupo a que pertence a atividade.

Z é o tipo de atividade, o subgrupo ao qual pertence: 1, 2 3, 4… Cada Grupo tem seus subgrupos (Ex. O Grupo C tem o subgrupo 1 (Participação) e o 2 (organização de eventos)

Exemplo: se o aluno participou de um evento de 4 horas na semana de Humanidades, supondo que esse é o primeiro certificado/arquivo que ele vai inserir no SIGAA, o nome do arquivo que ele vai salvar será: Ordem01GrupoCTipo1

4) A submissão de carga horária de atividades continuará obedecendo aos limites de carga horária estipulados por cada item e grupo de atividades, conforme regulamentação vigente, assim, não adianta o aluno enviar 100 horas de atividades do grupo C, já que este tem o limite de 32 horas por grupo, sendo até 16 horas por semestre.

6) Os alunos que não se formarão em 2022.2 podem aguardar entrar em vigor o novo PPC para o envio das atividades, pois neste novo PPC são exigidas apenas 96 horas.

Obs.: Em caso de dúvidas adicionais ou maiores esclarecimentos, estamos à disposição na secretaria e no Whats app 33667701

Atenciosamente,

Secretaria/Coordenação do Curso de Biblioteconomia do CH/UFC